Final da novela Um Lugar ao Sol será passageiro na Globo
A novela das nove ficará ofuscada pela beleza deslumbrante de 'Pantanal'
O final da novela "Um Lugar ao Sol" está se aproximando na TV Globo e, apesar dos esforços para torna-la uma trama única, a reação constante de indiferença do público acabou a transformando em uma obra passageira na emissora, sobretudo com a chegada de uma substituta deslumbrante na faixa das nove.
Ofuscada pelos comerciais magníficos de "Pantanal", a novela "Um Lugar ao Sol" luta para não entrar no esquecimento antes mesmo do fim, mas os acontecimentos já estão fechados, com um núcleo principal que não consegue obter vantagens narrativos nem mesmo com as boas atuações de Cauã Reymond, Alinne Moraes, Andréia Horta, Juan Paiva e demais membros do elenco.
O roteiro é mediano e, com todo o respeito à ótima equipe de profissionais, a direção também. Com recursos técnicos avançados, a impressão é de que boa parte das cenas é filmada com uma lente 50mm em um monopod. É óbvio que não é, mas o excesso de takes fechados nos rostos dos personagens e tentativas de disfarçar cenários transformam a condução da trama em um desafio cansativo para o público, que sequer consegue identificar a mudança de contexto entre um período e outro do folhetim.
Além disso, o excesso de mistérios banais criou uma temática vazia e sem suportes para grandes improvisos do elenco, que está fazendo o seu trabalho com a melhor entrega possível.
Leia mais: Quando termina a novela 'Um Lugar ao Sol' na Globo?
Paralelamente, os espectadores já estão aguardando a estreia de "Pantanal", que apesar de resgatar uma trama do polêmico Benedito Ruy Barbosa exibida originalmente em 1990, oferece vislumbres técnicos de primeira linha e um olhar delicado de Bruno Luperi com base na atual realidade do Brasil, misturando o misticismo e a natureza com o tema obrigatório de qualquer novela: o amor. Certamente, "Um Lugar ao Sol" encerrará como novela passageira na Globo.