Guida ameaça Moretti com evidência de crime brutal em Travessia
Moretti recebe a visita de Guida e não demora muito para receber uma ameaça contundente na novela
Nunca passou pela cabeça de Guida (Alessandra Negrini) a ideia de abandonar a vingança contra Moretti (Rodrigo Lombardi) em Travessia, mas ela preferiu conquistar novas alianças potentes antes de embarcar oficialmente no foguete de contragolpes para sacramentar a derrota do canalha e, talvez, até do futuro marido, Guerra (Humberto Martins).
Esperta e permanentemente sarcástica, Guida não esconde o desejo por independência em momentos mais íntimos na tela, apesar de fingir ingenuidade quando precisa deixar um mulherengo cheio da grana de queixo caído. Guerra é um claro exemplo disso, afinal ele ficou rapidamente aos pés da nova namorada e não vai levar muito tempo antes de transformar o relacionamento em um casamento bizarro no folhetim.
Enquanto a relação entre Guerra e Guida avança, Moretti é surpreendido com uma nova ameaça da ex-esposa, desta vez com a suposta evidência de um crime brutal. Na ocasião, a personagem de Negrini chega de surpresa na casa do empresário e diz que tem nas mãos todas as provas necessárias para convencer o júri de que Moretti foi o autor do atentado contra a vida de Guerra e Cidália (Cássia Kiss).
Como já é de se esperar, Moretti entra em pânico e protagoniza uma crise absurda no próprio apartamento, obrigando Guida a pedir ajuda para um dos funcionários do local e promover mais um espetáculo prejudicial à imagem do vilão.