Além da Ilusão: Armação de Joaquim resultará em vítimas na fábrica
Após negligenciar o conserto do tanque de abastecimento, muitas pessoas serão vítimas da água contaminada
Em "Além da Ilusão", Joaquim (Daniel Mesquita) está prestes a colocar todos da fábrica de tecelagem em perigo ao negligenciar o conserto do tanque de abastecimento do local. A atitude mesquinha irá acarretar uma série de consequências pesadas para todos os envolvidos, inclusive ele mesmo.
Após buscar soluções mais baratas para o reparo do tanque de abastecimento, todos começam a passar mal simultaneamente, colocando-os sem saber o que fazer. Davi (Rafael Vitti), por sua vez, deduz que a causa do ocorrido foi a água contaminada colocando em cheque o plano ardiloso de Joaquim. No último capítulo, o rapaz foi confrontado por Eugênio (Marcello Novaes), mas conseguiu despistá-lo, porém ele tentará se safar mais uma vez escondendo as provas de seu crime. A tentativa poderá ser frustrada quando o técnico contratado para fazer os reparos, irá delatar a armação para seu padrinho e Violeta (Malu Galli).
Não é de hoje que o antagonista vem tomando péssimas decisões como um dos diretores da fábrica, uma delas foi demitir Felicidade, que estava grávida de seu terceiro filho, acarretando em uma greve dos funcionários que exigiam a readmissão da amiga e mais direitos trabalhistas. Joaquim teve que ser convencido por sua mãe a devolver o emprego da funcionária.
Joaquim tem se mostrado cada vez mais ardiloso e disposto a fazer qualquer coisa para cumprir seus objetivos mesquinhos, mas não deveremos esperar muito para que todas as atrocidades cometidas pelo noivo de Isadora (Larissa Manoela)sejam expostas e ele receba a sua merecida punição, mas até lá, teremos mais armações contra Davi que devem acontecer nos próximos capítulos.