Apesar das críticas, 'Quanto Mais Vida, Melhor' tem suas qualidades
A novela das sete da Globo consegue divertir os espectadores com seus protagonistas
A novela "Quanto Mais Vida, Melhor" apresenta uma história cativante com um quarteto de protagonistas completamente diferentes entre si, mas que cruzam seus caminhos por motivos inusitados, até que um evento importantíssimo para a trama promove mudanças de corpos, atualizações de personalidade e um show de atuação de cada uma das estrelas escaladas para o projeto.
Após tantas novelas na televisão, o público ficou bem mais exigente, e não é à toa que vemos diariamente uma quantidade explosiva de críticas negativas a praticamente todos os títulos disponíveis em múltiplos canais. "Quanto Mais Vida, Melhor" não foge à regra, reunindo uma dose extra de comentários ruins ao mesmo tempo em que apresenta uma trama envolvente e diverte parte considerável do público.
Atualmente, a maior divisão de opiniões fica por conta da troca de corpos entre Flávia (Valentina Herszage) e Guilherme (Mateus Solano), e entre Neném (Vladimir Brichta) e Paula (Giovanna Antonelli). No início, a reviravolta foi um divertimento à parte no folhetim, causados boas risadas e aumentando a audiência de "Quanto Mais Vida, Melhor" quase instantaneamente.
No entanto, a demora para uma resolução na situação fez com que uma parcela dos espectadores escancarasse o incômodo com o roteiro, que está nadando em círculos para chegar a algum lugar, sem aproveitar 100% do excelente talento de cada um dos integrantes do elenco.
Mesmo assim, a novela cumpre o seu papel no horário das 19h, gerando uma boa reação geral do público e garantindo mais um título memorável na Globo. Apesar das críticas, "Quanto Mais Vida, Melhor" tem suas qualidades.