Brisa foge de multidão revoltada em cena eletrizante de Travessia
A personagem de Lucy Alves ficará em perigo após se tornar alvo de um golpe digital
A dose de realidade fará qualquer copo transbordar durante a exibição de Travessia, a próxima novela das nove assinada por Glória Perez na Globo. Lucy Alves ganhou a missão de interpretar a protagonista Brisa, que se torna vítima de um golpe digital e, por isso, precisa fugir de uma multidão enlouquecida em cena eletrizante programada para a fase inicial da trama.
Tudo acontece em um período de grandes apostas para a personagem e o amor de sua vida, Ari (Chay Suede). Apesar da angústia em torno de uma possível mudança do Maranhão para o sudeste do país, Brisa mergulha de cabeça no plano do noivo para tentar encontrar novas oportunidades.
No entanto, o que deveria ser o início de uma jornada de descobertas e realizações de sonhos, rapidamente se transforma em uma rotina angustiante para tentar provar uma inocência que nunca deveria ter sido questionada.
Vítima de uma "deep fake", artifício digital capaz de alterar rostos em um vídeo através de inteligência artificial, Brisa será identificada pela polícia como uma sequestradora de crianças internacional e não saberá o que fazer para explicar sua realidade.
A história de Brisa não é uma mera invenção fictícia. Em 2014, um caso muito parecido terminou com o linchamento e a morte de Fabiane Maria de Jesus, também acusada erroneamente pelo sequestro de crianças. Assim como na próxima novela das nove, a moradora de Guarujá, litoral paulista, foi vítima de uma montagem na internet e não conseguiu evitar a fúria de populares.
Brisa vai procurar soluções cada vez mais desesperadas para se livrar do terrível mal-entendido, encontrando alguns personagens pertinentes pelo caminho, incluindo Oto (Rômulo Estrela), com quem terá um romance paralelo, e o advogado Stenio (Alexandre Nero), que, junto à delegada Helô (Giovanna Antonelli), enxergará o caso da protagonista como uma oportunidade de novas conquistas no ramo.