Travessia vai engrenar quando focar na jornada de Brisa
Após apresentação dos personagens, a novela das nove deve aumentar as aparições de Brisa nos capítulos
A semana inicial de Travessia foi acompanhada de alguns comentários pertinentes sobre a distribuição de cenas de seus principais personagens. Um dos grandes questionamentos girou em torno da curta participação de Brisa (Lucy Alves) na trama que, basicamente, é sobre ela. Tudo tem uma lógica no texto de Glória Perez, que prepara um foco maior para a maranhense nos próximos capítulos.
Com isso, a engrenagem de Travessia deve girar com maior fluidez, pois grande parte do elenco já terá sido apresentado, com exceção de alguns nomes cujas aparições estão programadas para períodos posteriores, como é o caso de Marineide (Flávia Reis) e Joel (Nando Cunha), um casal de bem com a vida que decide oferecer seus quatro braços para reerguer Brisa após um período caótico na prisão.
Muita coisa está por vir na novela Travessia, e não restam mais dúvidas de que estamos diante de uma grande obra na TV Globo. No entanto, os espectadores precisarão de uma dose extra de paciência para acompanhar a história, principalmente porque a autora tem o costume de desenvolver lentamente o perfil de cada personagem, criando alguns balanços desproporcionais do elenco de acordo com a necessidade de foco em cada núcleo.
No início, o foco estava na vida de Guerra (Humberto Martins) e Moretti (Rodrigo Lombardi), e os dois continuam aparecendo constantemente na trama, o que nos leva a perceber a importância de seus papéis na trama. Nas próximas semanas, Brisa ficará em evidência para criar o contraponto ideal entre as figuras heroicas e antagonistas em Travessia.