Lumiar odeia o próprio nome e despreza os pais em Vai na Fé
Carolina Dieckmann retorna às novelas com a a personagem Lumiar em Vai na Fé, que estreia em janeiro
A Globo encheu o bolso de apostas no último ano e continuará com o ritmo de lançamentos promissores em 2023, começando com a novela Vai na Fé, programada para estrear em janeiro. Entre os vários personagens de destaque no elenco de peso escalado para o folhetim, Carolina Dieckmann ganhou a missão de dar vida a Lumiar, uma advogada e professora universitária que odeia o próprio nome e despreza os pais.
Ao contrário de Guiga (Mel Maia), que se tornou uma adolescente mimada e arrogante graças à educação duvidosa dentro de casa, Lumiar escolheu seguir o padrão "megera", mas, talvez, não da forma pejorativa que se espera do termo (isso, só o tempo dirá).
Isso porque seus pais, moradores da cidade de Lumiar, no Rio de Janeiro, são "neo-hippies", como a própria emissora apresentou na apresentação oficial da personagem de Dieckmann. Dora (Claudia Ohana) e Fabio (Zé Carlos Machado) certamente tiveram técnicas peculiares para cudar de Lumiar durante a infância e, de certa forma, há alguma herança disso no coração da advogada, mesmo que escondido.
Lumiar tem um pensamento completamente diferente dos pais, que mantêm o Refúgio Paz de Lumiar, um local que favorece integralmente o contato com a natureza. A loira prefere a cidade, a riqueza e as regalias que a vida "padrão" lhe trouxe. Vale lembrar: Vai na Fé estreia em janeiro na Globo.