Após dia caótico, Sol chega em casa e descobre que a luz foi cortada em Vai na Fé
A protagonista faz de tudo para evitar o pior, mas é surpreendida com o corte da energia elétrica em casa
Sol (Sheron Menezzes) já começa a novela Vai na Fé enfrentando perrengue, com exceção do pequeno período dedicado a exibir o passado luminoso da protagonista nos bailes funk, e é exatamente sobre luminosidade que a trama vai discutir através da angústia de Sol com a iminência de uma típica retaliação das companhias de energia elétrica espalhadas pelo mundo. Com o pagamento atrasado, ela fará de tudo para não perder o fornecimento de luz em casa, mas não conseguirá evitar o pior.
Após um dia exaustivo de reflexões e discussões agressivas com Carlão (Che Moais) devido a um trabalho recente como dançarina executado para o cantor Lui Lorenzo (José Loreto), Sol chega em casa com a enorme vontade de se refrescar com um bom banho e dormir tranquila com auxílio dos eletrodomésticos comprados com muito suor.
Pois é suada que ela vai ficar, pois não haverá energia elétrica disponível quando Sol chegar em casa. Desesperada, ela fica no escuro com a família e reflete profundamente sobre uma proposta de Lui, que simplesmente convida a protagonista para integrar oficialmente sua banda, propondo, inclusive, a assinatura de um contrato.
Inicialmente, ela não consegue dar uma resposta e sai da casa de shows com semblante de poucos amigos ao lado do marido, um homem amargurado com o desemprego, que não apoia as decisões da esposa e faz questão de humilhá-la em ocasiões oportunas. Mesmo assim, a situação extrema obriga Sol a aceitar a proposta de Lui.