Deodora tenta saída de mestre no final de Mar do Sertão, mas José esta um passo à frente
A vilã tenta aplicar todos os últimos recursos para acabar com qualquer chance de José triunfar
A única pessoa capaz de frear os planos de José (Sergio Guizé) em Mar do Sertão é exatamente a personagem considerada de forma unânime pelos leitores do Diário Novela como a maior e mais perigosa vilã da novela das seis, Deodora (Debora Bloch), que arrisca uma possível saída de mestre no capítulo final e mostra que afiou todas as suas garras antes de se despedir oficialmente.
O desejo de Deodora é um só: acabar com a vida de José, pois, só assim, ela poderá pensar em um futuro de poder em Canta Pedra, atropelando qualquer chance de redenção e afundando o povo na mais dura miséria, assim como Sabá (Welder Rodrigues) fez nos últimos anos.
Nos segundos finais do penúltimo capítulo, José foi convidado por Deodora para um jantar de reconciliação, mas logo em seguida, a megera aparece soltando um sorriso diabólico que já nos dá uma noção de suas verdadeiras intenções. José corre risco de morte, mais uma vez!
Para a sorte do público, o empresário virou o jogo nas últimas semanas e está um passo à frente, seja pelo apoio de Fubá Mimoso (Marco França) e Pajeú (Caio Blat), a união do povo de Canta Pedra, ou simpelsmente pelo amor incondicional de Candoca (Isadora Cruz), que também ostenta uma grandiosa inteligência na trama. Desta vez, Deodora assistirá de camarote o feitiço virando contra a feiticeira.