Incentivado por Clara, Rafa tenta sair de casa para fotografar em Vai na Fé
Mais isolado do que nunca, Rafa recebe doses extras de incentivo da mãe, mas não será fácil criar coragem para aplicar sua paixão
Rafa (Caio Manhente) e Clara (Regiane Alves) são as duas vítimas mais duradouras de Theo (Emilio Dantas), e até agora, não há indícios de rompimento para o casamento ou para a dependência do estudante às normas e recursos financeiros do pai em Vai na Fé. Paralelamente à depressão e ao sofrimento diário com os acontecimentos perversos ao seu redor, Rafa será incentivado por Clara a sair de casa para fotografar.
Como já é de se esperar, o rapaz não consegue desenvolver imediatamente a rotina de fotografia externa, mas o pavor de permanecer dentro da própria casa o motivará a buscar novas experiências. No entanto, ele também enfrentará alguns impasses pessoais durante a jornada, principalmente quando parar para refletir sobre a necessidade de agir a favor da libertação da mãe que, nesta fase, já estará bem próxima de Helena (Priscila Sztejnman).
Após sofrer em uma festa de aniversário catastrófica organizada por Theo, Rafa assume a preferência pelo isolamento, mas não deixa de lado o sarcasmo de sempre em resposta aos comentários ácidos do pai, que não tem vergonha de destratar o filho quando está com vontade.
As saídas de Rafa para fotografar podem se tornar constantes e, a partir daí, várias possibilidades podem ser geradas, incluindo uma possível investigação minuciosa sobre os programas noturnos de Theo. Entre os olhares artísticos, o estudante pode ter uma importante função para derrubar o vilão na novela das sete, mas vamos esperar pelas cenas dos próximos capítulos.