Manipulados, Gil e Dante viram cúmplices de Ari durante fuga em Travessia
O arquiteto consegue manipular Gil e Dante para escapar da prisão iminente na novela das nove
Mesmo com inúmeros defeitos, Ari (Chay Suede) já mostrou sua expertise para a manipulação e continuará aplicando suas táticas aparentemente infalíveis para escapar da prisão iminente em Travessia, desta vez colocando Dante (Marcos Caruso) e Gil (Rafael Losso) em uma posição deplorável de submissão.
O professor será o mais afetado na história, pois ele simplesmente recebe uma visita do aluno, como sempre aconteceu, e não consegue ligar imediatamente os pontos na cabeça para descobrir que o canalha está fugindo da polícia. O pior de tudo é que Gil injeta a ideia de fuga na cabeça do amigo, que, obviamente, não pensa duas vezes antes de acatar o pedido.
Ari escolhe a casa de Dante como esconderijo e não tem dificuldades para conseguir abrigo, principalmente após conseguir o tão desejado avanço relacionado aos casarões históricos de São Luís. O professor recebe o arquiteto com os braços abertos, mas tem plena noção de que não pode continuar passando a mão na cabeça do novo ricaço da trama de Glória Perez.
Seguindo a tradição, Ari vence mais uma vez, enquanto Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cássia Kiss) se enchem de ódio com mais um resultado amargo em Travessia. Mesmo assim, a dupla tem algumas cartas importantes na manga, incluindo a parceria inusitada com Brisa (Lucy Alves) para afundar o arquiteto de vez.