Tertúlio fica nervoso com pergunta de Candoca em Mar do Sertão

Candoca suspeita que o motivo da doença de Cirino está nas terras do Coronel Tertúlio

Candoca deixa Tertúlio nervoso. Fonte: Reprodução/Globo
Candoca deixa Tertúlio nervoso. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

Candoca (Isadora Cruz) nunca foi uma pessoa que se cala quando vê alguma injustiça acontecendo, e isso criou uma fama boa ao seu redor, por estar continuamente ajudando as pessoas, mesmo que para isso precise enfrentar os mais poderosos. Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, a médica irá encurralar Tertúlio (José de Abreu) para fazer uma pergunta que o deixará bastante nervoso.

A profissão de Candoca fez com que ela se aproximasse de muitas pessoas e conhecesse muito bem as necessidades de cada um, mas recentemente a médica ficou muito abalada com a doença de Cirino (Théo Matos) e o mistério sobre o que estava causando a sua intoxicação. Isso fez com que a mãe de Manduca (Enzo Diniz) entrasse em uma grande cruzada para encontrar a causa real e procurar uma cura.

Candoca está procurando a cura para Cirino. Fonte: Reprodução/Globo
Candoca está procurando a cura para Cirino. Fonte: Reprodução/Globo
Candoca está procurando a cura para Cirino. Fonte: Reprodução/Globo

As investigações levaram Candoca a suspeitar das terras de Tertúlio e sobre alguns produtos que ele estaria utilizando para as plantações. A médica ficou furiosa e resolveu a interrogar o Coronel sobre os agrotóxicos que estavam sendo usados na lavoura, acreditando que isso seria a causa da doença de Cirino, e a única forma de evitar que isso se repetisse, é interrompendo imediatamente o úso desses materiais tóxicos.

Claro qeu Tertúlio ficará furioso por ser questionado dessa forma, já que é um homem orgulhoso e não admite que alguém o enfrente, mas com certeza ficará reflexivo com o impacto que isso está causando em uma criança inocente, ficando propenso a aceitar o apelo de Candoca.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: