Tertulinho se enfurece com atitude ousada do Coronel em Mar do Sertão
O Coronel toma uma decisão que beneficiará Zé Paulino e deixará Tertulinho furioso
Tertulinho (Renato Góes) já está começando a passar dos limites com as suas exigências absurdas, mas principalmente com a sua forma de lidar com a própria família, o que poderá lhe trazer muitos problemas no futuro. Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, o vigarista irá se enfurecer após descobrir sobre uma atitude ousada do Coronel (José de Abreu) que beneficiará um inimigo próximo.
Não é de hoje que o Coronel está olhando com muito medo para essa guerra entre Tertulinho e Zé Paulino, temendo que algo pior possa acontecer. Essa situação vem se tornando mais perigosa a cada dia que passa, fazendo com que o marido de Deodora (Débora Bloch) começasse a pensar em maneiras de amenizar isso e evitar uma verdadeira tragédia.
É nesse momento em que o Coronel tem a brilhante ideia de passar as terras de Daomé (Wilson Rabelo) para o nome de Zé Paulino, algo que o rapaz sempre desejou e mesmo desconfiado, aceitará a oferta. É óbvio que Tertulinho ficaria furioso com o seu pai, principalmente por se sentir traído e desfavorecido, o deixando em desvantagem na guerra contra o seu eterno rival. Tertúlio ainda tentará amenizar a situação com seu filho, mas falhará novamente e temerá que ele tome alguma atitude drástica.
Tertulinho irá iniciar uma guerra contra o próprio pai apenas para satisfazer o seu desejo de vingança contra Zé Paulino e tentar reconquistar Candoca (Isadora Cruz). Claro que isso será um desafio perigoso, mas o filho do Coronel estará disposto a arriscar tudo para conseguir o que quer.