Xaviera é salva das garras de Pajeú em Mar do Sertão
Pajeú sequestra Xaviera, mas uma dupla inusitada aparece para o resgate
Xaviera (Giovana Cordeiro) está em um ritmo frenético para conseguir descobrir a verdade sobre o passado de Zé Paulino (Sergio Guizé), mas irá cair em uma grande armadilha, precisando ser salva por grandes amigos. Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Xaviera finalmente irá escapar das garras de Pajeú (Caio Blat) e conseguirá alertar a todos sobre o que aconteceu.
As armações estão por toda parte desde quando o passado de Zé Paulino começou a ser revirado por ele, e isso foi criado principalmente por pessoas que têm interesse em manter algumas verdades bem enterradas. Xaviera já começou a descobrir algumas coisas e pediu a ajuda de Timbó (Enrique Díaz) para continuar com a investigação. No entanto, a situação irá piorar para o lado dela.
Acontece que Pajeú foi ordenado por Deodora (Débora Bloch) para acabar com a vida de Xaviera, mas o jagunço se recusou a fazer isso, se limitando a sequestrar a jovem para intimidá-la a abandonar essa investigação. É nesse momento em que Manduca (Enzo Diniz) e Joca (Miguel Venerabile) a encontram dentro da casa de Pajeú e a ajudam a fugir em segurança. A tensão irá aumentar quando o pai de Cirino (Theo Matos) flagrar a fuga e confrontá-los.
Os três fugitivos irão convencer Pajeú a deixá-los ir embora em segurança, fazendo com que Xaviera retorne para a cidade explique tudo o que aconteceu para Candoca (Isadora Cruz), que ficará indignada com a ousadia de Deodora, tomando as medidas para fazer justiça.