Coronel assume crime de Tertulinho e vai para a cadeia em Mar do Sertão
Coronel impede que Tertulinho assuma a culpa por um assassinato e se entrega em seu lugar
O Coronel (José de Abreu) está em uma longa jornada de redenção pelos seus pecados, mas já provou que está disposto a fazer o que for preciso para proteger a sua família. Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Tertúlio irá assumir um crime grave de Tertulinho (Renato Góes) e vai parar na cadeia com a cabeça erguida.
Não é de hoje que o Coronel tenta fazer de tudo para proteger os seus entes queridos, assumindo uma grande carga nas suas costas graças aos seus erros no passado. No entanto, já ficou mais do que claro de que o ex-marido de Deodora (Debora Bloch) deseja apenas viver uma vida simples ao lado das pessoas que ama.
Acontece que, essa paz parece que ainda irá demorar para chegar, já que Tertulinho entrou em uma briga feia contra Noé Dantas (Marcelo Adnet), que estava armado e acabou sendo baleado pelo próprio revólver como resultado da disputa mortal. O filho de Deodora ficará desesperado quando descobrir que o cafetão morreu em seus braços e ficará sem saber o que fazer, até o momento em que o Coronel chegar no local e presenciar essa cena aterrorizante.
Leia também: Coronel arma plano e suborna Noé em Mar do Sertão
Tertúlio decidirá assumir a culpa pelo crime apenas para proteger o seu filho, mas precisará enfrentar as duras consequências, já que Dagmar (Heloísa Jorge) ficará furiosa com o namorado pelo que aconteceu, rompendo o relacionamento ali mesmo, o deixando para encarar a justiça.